Os capixabas podem adotar uma cartinha da ação solidária dos Correios e entregar os presentes até 2 de dezembro
Uma das maiores ações natalinas e solidarias está nos últimos dias. Esta sexta-feira (02) é o último dia para você pode adotar uma cartinha da campanha do Papai Noel dos Correios e ajudar uma criança em vulnerabilidade social.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os pedidos estão bastante criativos e os pequenos não pouparam esforços nos pedidos curiosos. Foram mais de seis mil cartinhas escritas por crianças matriculadas até o 5º ano em escolas públicas do Espírito Santo.
Um dos pedidos foi feito por Gabriel, que realizou um desenho bem colorido dele jogando pingue-pongue. Pelo visto, ele ama o esporte, pois pediu uma mesa do jogo ao Papai Noel.
Thalyson escreve que ele é bem legal e gosta de jogar futebol e totó. O sonho dele é ser jogador de futebol ou engenheiro civil. Para este Natal, o menino gostaria uma mesa de pebolim.
O próximo pedido é bastante inusitado: Ikaro tem dois irmãos e uma irmã e gosta de jogar. No futuro, o menino gostaria de ser um dos melhores jogadores do game Free Fire.
Para este Natal, ele gostaria de ganhar um drone. A criança de 10 anos escreveu que gosta de assistir "Naturo" e "One Piece". Veja que desenho incrível:
Ela escreveu que no futuro, quer seguir a profissão de cantora ou médica. Para este Natal, Mariah quer um patins novo. A pequena disse que calça 39 e seus pais não têm condições de comprar um presente para ela.
Olha essa criatividade! Sophia Campanhola fez um desenho super colorido e bastante criativo para pedir um tablet ou uma boneca no estilo "bebê reborn". Ela afirma que é uma criança alegre e ama brincar. Olha só!
Anita gostaria de adotar pets, ganhar uma caneta com glitter ou um roupão de banho. Ela fez um desenho bem bonito para ilustrar a magia do dia 25 de dezembro, veja:
O pequeno Otto, de 5 anos, não ficou de fora. Ele disse que é muito feliz e gosta de soltar foguete e brincar de carrinho. Para este Natal, o pequeno deseja um carro de corrida, uma pista de corrida ou um avião de controle remoto.
Para ajudar, os capixabas podem adotar uma cartinha presencialmente nas agências dos Correios e no Shopping Vitória, na loja localizada no 2º piso ao lado da Casa & Video.
Também é possível realizar a adoção virtualmente no blog oficial da campanha: blognoel.correios.com.br. Para isso, na página do blog é preciso clicar em "Adoção On-line" e seguir os passos.
Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade. No Espírito Santo, o prazo para adoção e entrega dos presentes segue até 2 de dezembro.
Lembrando que os presentes devem estar identificados com as informações da cartinha e precisam ser entregues até o dia 2 de dezembro.
Qualquer pessoa pode participar da corrente de solidariedade que, há 33 anos, atende, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, com supervisão de Iures Wagmaker