Além do Brasil, participam da operação mais quatro países. Ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
Polícias civis do Espírito Santo e de outros 17 estados realizam, nesta terça-feira (6), a operação Luz na Infância, com o objetivo de reprimir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A operação também é realizada na Argentina, Estados Unidos, Equador e Panamá. No Brasil, a ação é realizada no Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A coordenação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Os primeiros resultados serão apresentados em coletiva de imprensa, com a participação do Diretor de Operações Integradas, Fernando Oliveira, do coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bock e do coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alesandro Barreto.