Trecho estava totalmente interditado desde que chuva provocou erosão na pista.
Foi liberado parcialmente o trecho da BR-259 em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, que havia sido totalmente interditado após a abertura de uma cratera causada por fortes chuvas no estado. Segundo a Prefeitura de Colatina, o trânsito passou a fluir no esquema de pare e siga enquanto as obras continuam.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No período em que a BR-259 ficou interditada, os motoristas precisavam desviar para o Centro de Colatina e para ES-357, o que aumentava o percurso em 30 quilômetros.
Os trabalhos de recuperação do km 36, da 259, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, começaram no dia 6 de dezembro. O prazo inicial do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a conclusão das obras era 15 dias, mas o órgão já havia informado que, caso as condições do tempo fossem favoráveis, o trecho poderia ser recuperado em até sete dias.
A rodovia foi totalmente interditada no dia 4 de dezembro por causa da erosão causada pelas fortes chuvas. O trecho, localizado entre o distrito de Baunilha e o trevo de Maria Ortiz, era uma opção de desvio devido à interdição na BR-101 desde o dia 1º de dezembro.