De acordo com investigações, os abusos sexuais aconteciam desde setembro. O suspeito confessou o crime durante o depoimento
Um homem, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (14) em Linhares, no Norte do Espírito Santo, acusado de estuprar a própria filha, de 11 anos. As investigações da Polícia Civil indicam que os abusos tiveram início em setembro.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os investigadores começaram a apurar o caso na última terça-feira (13) após a mãe da vítima procurar a Polícia Civil para relatar os abusos sofridos pela menor e denunciar o marido. O homem confessou os atos em depoimento.
"Ela (a mãe da vítima) relatou que percebeu um comportamento diferente da filha e, quando conversou com a criança, ouviu os relatos de abusos sexuais praticados pelo pai e imediatamente procurou a delegacia", disse a delegada Silvana Soeiro de Castro, titular Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Ainda segundo a delegada, a mãe disse que a criança relatou que os abusos aconteceram mais de vezes e que o suspeito se aproveitava de momentos em que a genitora não estava em casa para cometer os crimes.
Após a denúncia, a polícia deu início às investigações e o suspeito teve a prisão decretada pela Justiça. Após confessar o crime, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra. Ele responderá por estupro de vulnerável.
Estupro de vulnerável
O estupro de vulnerável é caracterizado por conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com pessoas menores de idade, com ou sem consentimento. Também abrange casos de abusos de pessoas com deficiência física ou mental que não podem consentir ou resistir de qualquer forma.