A Prefeitura de Aracruz comunicou, na última quinta-feira (15), que fará um memorial para homenagear as vítimas de ataques a tiros às escolas Primo Bitti e Centro Educacional Coqueiral de Aracruz cometidos por um adolescente em 25 de novembro. Quatro pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A administração do projeto pretende lançar, no ano que vem, um edital por meio de um chamamento público para a participação de profissionais que consigam retratar em projetos uma homenagem aos aracruzenses vitimados.
O formato do projeto ainda está em análise, mas, de acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a gestão já entrou em contato com empresários e buscará apoio junto à iniciativa privada para custear a execução.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Estamos montando uma comissão que, em breve, dará início aos trabalhos, ouvindo a comunidade afetada diretamente, professores e estudantes. Precisamos de paz, tolerância e mais respeito. Esse é o recado que queremos passar para o país, que acompanhou toda repercussão desse atentado e que chocou toda comunidade escolar da nossa cidade", contou.
Ainda segundo ela, é importante refletir profundamente sobre o atentado, para que algo semelhante não volte a acontecer na cidade.
"Foi um ato contra a paz, a educação e que será lembrado e amplamente debatido para que nunca mais aconteça algo semelhante. A tragédia reflete um pouco do radicalismo e a polarização que estamos enfrentando no país. Queremos que as vítimas sejam lembradas e honradas", finalizou.
A Escola Primo Bitti realizou atividades de acolhimento a colaboradores e atos culturais e esportivos para alunos e a comunidade afetada pela tragédia. A unidade passou por um processo de mudanças na estrutura para receber os estudantes.