Cidades São Mateus ES

Chuva deixa mais de 1.400 pessoas fora de casa e cirurgias suspensas em São Mateus, no ES

Medida foi tomada por conta da falta de profissionais no Hospital Roberto Silvares e de problemas no abastecimento de água. Ao todo, 1.245 moradores estão desalojados e 194 desabrigados.

Por Regional ES

20/12/2022 às 17:07:11 - Atualizado há
Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, no Espírito Santo — Foto: Frideberto Viega/ TV Gazeta

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo deixaram mais de 1.400 pessoas fora de casa no município de São Mateus, na região Norte, e provocaram a suspensão das cirurgias no Hospital Roberto Silvares, que também fica na cidade, até o próximo domingo (25).

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

Em um comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a medida se deu por conta da falta de profissionais, que não conseguem chegar ao hospital, além do abastecimento de água que está prejudicado no município.

"Em decorrência das fortes chuvas, que vêm causando diversos transtornos na Região Norte, o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) está colocando em prática o Plano de Contingência para garantir o acesso das pessoas aos serviços de urgência e emergência", destacou a pasta, por nota.

Desalojados e desabrigados

Segundo o último boletim emitido pela Defesa Civil Estadual, até às 6h desta terça-feira (20), mais de 1.400 pessoas precisaram sair de casa na cidade.

Ao todo, 1.245 estão desalojadas e 194 desabrigadas, conforme dados da própria administração municipal.


O documento também alerta para o risco alto de movimento de massa em São Mateus. Nessa segunda-feira (19), uma cratera se abriu no km 71,5 da BR 101 no municípío, deixando o local interditado para o trânsito de veículos.

Além disso, a ponte no bairro Pedra d'água, que dá acesso ao balneário de Guriri, foi totalmente interditada na manhã desta segunda-feira (19), após o córrego transbordar e a água invadir a via.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES