Uma árvore de Natal de 17 metros, construída por 70 mulheres, em Portugal, é candidata a entrar no Guinness, o livro dos recordes mundiais. Ela pode ser a maior árvore de Natal feita de crochê no mundo.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A construção dessa árvore faz parte de um projeto desenvolvido pela Associação de Moradores Unidos da Apelação (AMUA), em Loures, Lisboa. Segundo Catarina Canelas, a coordenadora do projeto, a ideia começou como uma "pequena brincadeira", que queria fazer com que os mais idosos saíssem de casa.
O apresentador de TV e ator português João Baião foi escolhido pela AMUA para ser o "padrinho" da árvore que, segundo ele, é "incrível". Em publicação feita no Instagram, Baião ressaltou que a criação da árvore "é também muito importante para a inclusão e integração da população".
Catarina foi até a publicação para agradecer ao apresentador. "Foi com orgulho que fui mentora deste projeto e é para nós uma honra que tenha aceitado o nosso convite para padrinho. Estamos muito gratas pelo seu apoio", comentou.
— Nunca pensamos que este projeto fosse ter tanto sucesso. Pensamos inicialmente numa árvore pequena de 3 ou 4 metros e, depois, como percebemos que iria ter muitas pessoas envolvidas, avançamos para uma árvore de 17 metros —, revelou Catarina.
A árvore de Natal gigante tem uma base triangular de 5,20 metros e, inicialmente, seria composta por 7,2 mil quadrados de crochê. O entusiasmo foi tanto que foram bordados mais de 9 mil.
A AMUA inscreveu a árvore de Natal gigante para entrar no livro dos recordes mundiais, o Guinness Book.