Acidente aconteceu enquanto a criança dormia, na madrugada de domingo
Uma criança de 2 anos está em estado grave após ter sido picada por um escorpião durante a madrugada de domingo (1º). Segundo a mãe, Adriana Caitano, o menino Thomas Caitano respira com o auxílio de aparelhos.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo o site Metrópoles, toda a família já estava dormindo, quando o menino acordou chorando muito, com a mão na cabeça e começou a gritar de dor, conforme contou a mãe.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Adriana conta que tudo começou por volta das 4h, quando a criança acordou e chamou pelos pais. "Ele estava chorando muito, coçando a cabeça e gritando muito de dor", conta. O pai da criança, então, perguntou se o pequeno havia visto algum inseto no local e passou a vasculhar o quarto. "Quando levantamos o travesseiro, vimos um escorpião, já grande. Percebemos que era grave e só o pegamos no colo, meu marido deu conta de capturar o escorpião, e saímos correndo", relembrou a mãe.
A criança foi levada às pressas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde recebeu os primeiros cuidados. Em seguida, a família optou pelo Hospital Brasília, em Águas Claras.
Conforme as últimas atualizações médicas, o seu estado clínico da criança é grave e trata-se de um quadro inflamatório pois o veneno do escorpião afetou o coração e os pulmões. A criança ainda não está fora de perigo.