Prestes a completar 75 anos, a autônoma Maria Albina Oliveira, que se tornou conhecida na cidade de Santos, litoral de São Paulo, como a "vovó do Uber", tem muito o que comemorar. Além do aniversário de quatro anos atuando como motorista da empresa, ela acaba de ultrapassar a marca de 20 mil viagens realizadas pelo aplicativo e diz que não parou de trabalhar nem com a chegada de Ísis, sua primeira bisneta.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Bina - apelido carinhoso com que a chamam desde criança - agora é bisavó. Quando concedeu entrevista ao Tilt em novembro de 2021, a esposa de seu neto Gabriel, Adriana, estava grávida e, em março de 2022, nasceu Ísis, a primeira bisneta da motorista. O casal ainda mora com Bina, na residência da família, no bairro do Embaré.
"Eu era a vovó do Uber, agora sou a bisa", brincou Bina, em entrevista concedida hoje ao UOL. "Por causa daquela matéria que saiu com a minha história, recebi mensagens até de parentes que tenho em Portugal. Fiquei conhecida internacionalmente".
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Todos os dias, com exceção das segundas-feiras, Bina atua em dois turnos como motorista de aplicativo. Geralmente, das 7h às 11h e das 15h às 19h. Assim, ela acaba de completar 20.068 viagens realizadas pela Uber, 3 mil delas com avaliação de cinco estrelas. Nem a pandemia a parou, somente nos períodos mais críticos. Mas, logo Bina retornou ao batente, usando máscara e tomando precauções.