O Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores na tarde de ontem, projeto de lei com proposta de revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais, dos Poderes Executivo e Legislativo, extensiva aos subsídios dos agentes políticos (Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, Chefe de Gabinete e Tesoureiro), no percentual de 8%, retroativa a 1º de janeiro de 2.023.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O percentual de reajuste é superior ao concedido ao salário mínimo, através de medida provisória pelo pelo governo federal em 12/12/2022, que foi de 7,43%.
Para apreciar a matéria, em tempo de a reposição ser incorporada aos salários de janeiro, o presidente da Câmara, o vereador João Trancoso, convocou uma sessão extraordinária, para às 14h30 desta sexta-feira (20), visto que, a Casa de Leis, encontra-se em recesso parlamentar até o dia 15 fevereiro.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Sempre tomo minhas decisões após análise profunda de cada matéria e com muita responsabilidade em todos os âmbitos, sobretudo no campo da responsabilidade fiscal. E essa matéria pra mim é muito importante, pois trata do sustento principal das famílias de quase 500 servidores, que são responsáveis por fazer nossos serviços públicos chegarem com qualidade aos cidadãos pavoenses. Por isso, de forma que não compromete nosso orçamento frente às outras responsabilidades, conseguimos conceder um reajuste para todas as categorias", ponderou o chefe do Executivo Municipal.