Saúde Ex-prefeito de Colatina

Meneguelli já se alimenta sozinho e aguarda alta hospitalar

Deputado se recupera de uma cirurgia no intestino

Por Regional ES

24/01/2023 às 06:53:12 - Atualizado há
Meneguelli precisou passar por cirurgia no intestino | Foto: Reprodução/Redes socias

Passados cinco dias após a cirurgia do deputado eleito Sergio Meneguelli (Republicanos), que precisou extrair parte de seu intestino grosso, por complicações relacionadas à diverticulite, o parlamentar já está conseguindo se alimentar sem ajuda das equipes médicas e espera a autorização para se recuperar em casa, que deve vir somente quando a equipe de Meneguelli receber os laudos médicos.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

Meneguelli, apesar de continuar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Silvio Avidos, em Colatina, já se encontra sem sinal de infecção. De acordo com a equipe, o dreno, que é um pequeno tubo fino que pode ser inserido na pele após algumas cirurgias, para ajudar a retirar o excesso de líquidos, já foi retirado da região abdominal de Meneguelli e alguns alimentos mais leves estão sendo introduzidos.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

"A alimentação pós-cirúrgica já começou. Está podendo tomar um suco, comer alimentos semelhantes a sopa, por exemplo. Ele está caminhando pelo hospital também, o que é muito importante para fazer o intestino funcionar. Estamos aguardando os laudos que podem sugerir uma saída da UTI e entrada no CTI", disse a equipe do parlamentar.

CRICARE

Os laudos médicos devem ser apresentados pela equipe médica até quarta-feira. A partir disso, será possível entender se os medicamentos que Meneguelli está utilizando precisarão ser mudados ou mantidos, além de outras ações que podem ser tomadas a partir do boletim médico.

Ainda segundo a equipe do parlamentar, todos os esforços estão sendo realizados para que Meneguelli se recupere completamente, portanto, qualquer movimentação a respeito da posse do parlamentar, que está marcada para acontecer no próximo dia 1º de fevereiro, será tomada após a alta hospitalar.


Fonte: Tribuna Online
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES