Últimas Noticias Naufrágio na Baía:

Fiquei sem chão, mas pelo menos agora vou poder fazer um enterro digno para minha esposa

Por Regional ES

12/02/2023 às 15:44:56 - Atualizado há
Traineira Caiçara foi retirada da Baía de Guanabara na tarde desta segunda-feira

"Ele está em choque", disse Alexandre Anderson representante da Associação Homens e Mulheres do Mar da Baía de Guanabara (Ahomar ) sobre Marcos Paulo Correia, dono da traineira que naufragou na Baía de Guanabara há uma semana, e marido de umas das pessoas que pode ter sido encontrada morta neste domingo. Ainda segundo Anderson, Correia foi nesta tarde ao IML fazer a identificação do corpo. Anderson, porém, afirmou que Correia já reconheceu a mulher Isabel Cristina Borges em um vídeo gravado pelos pescadores que acharam o corpo. Além de um corpo feminino, também foi encontrado um masculino, que pode ser de Fábio Dantas, primeiro-sargento da Marinha. A filha do militar prestou homenagens a ele nas redes sociais e em uma delas aparece este domingo como a data de morte de Dantas.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Marcos Paulo Correia, de 45 anos, levou a mulher e o filho adolescente ao passeio. Ele foi salvo, mas Eduardo Correia, de 14 anos, não conseguiu. Isabel Cristina continuava desaparecida esse sábado. O dono da traineira é mestre de obras por profissão, mas um aficionado pela náutica. Pescador e amigo de Correia, Anderson da Ahomar conta que ele era experiente e chegou a salvar muitas vidas.

— Ele era muito experiente, tentou de tudo, mas infelizmente não conseguiu evitar que isso acontecesse e nem salvar a mulher e o próprio filho. Eu estava na Baía de Guanabara na hora e pude atestar que não daria, o que ocorreu parecia um tornado, ventos de 100km/h e ninguém foi avisado previamente.

Anderson chama a atenção ainda para a necessidade de alertas meteorológico mais efetivos:

— Caso contrário continuaremos vendo tragédias como essa. Estão ocorrendo muitas mudanças climáticas. A Baía de Guanabara está perigosa — frisa Anderson.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Fábio Dantas, o outro que até esse sábado estava desaparecido, foi ao passeio com sua mulher, Ana Nilda dos Santos, que conseguiu ser resgatada. O militar estava no seu último dia de folga antes de se apresentar no quartel e cuidar da mudança para Brasília. Além de prestar homenagens ao pai nas redes sociais, a filha de Dantas, Letícia Soares pediu ajuda financeira para que ela e a Ana Nilda possam estar no enterro de Dantas, que será no Rio Grande do Norte.

Dos 14 passageiros, seis foram salvos logo após a embarcação virar. Em seguida, os bombeiros iniciaram as buscas e localizaram nas primeiras horas seis corpos, todos sem colete salva-vidas. Outras duas pessoas continuavam desaparecidas esse sábado à noite.

O Corpo de Bombeiros do Rio informa que a 37ª Delegacia Policial foi acionada e as vítimas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML). O órgão fará a identificação para confirmar se são os últimos desaparecidos do acidente náutico do último domingo (05.02), na Baía de Guanabara.


— Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida. É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno. O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares — declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

As circunstâncias do acidente e as responsabilidades serão apuradas pela Marinha e pela Polícia Civil, que instaurou inquérito por homicídio culposo.

Fonte: Extra Notícias
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES