Ataque ocorreu durante uma ocorrência da Polícia Militar no bairro Planalto Serrano no último domingo
Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina no bairro Planalto Serrano, na Serra, na madrugada do último domingo (12), foram atacados por um criminoso, que chegou até a atirar uma granada contra os agentes. Segundo os policiais que participaram da ocorrência, o artefato, entretanto, não explodiu, uma vez que o bandido teria esquecido de tirar o pino de segurança do objeto.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Tudo começou, ainda de acordo com o relato dos policiais, quando a viatura passava por uma das vias do bairro e se deparou com o suspeito, que usava boné e lavava consigo, além de uma mochila, um rádio comunicador.
Assim que notou a presença do veículo da polícia, o criminoso teria jogado a granada em direção ao carro e começado a atirar contra os policiais, que revidaram o ataque.
Na sequência, o suspeito fugiu em meio a troca de tiros, entrou em um beco, fazendo com os policiais o perdessem de vista.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
No Boletim de Ocorrência (B.O) ao qual a reportagem da TV Vitória teve acesso, a polícia informa que o artefato atirado contra a viatura passará por uma perícia.
Após receber apoio policial, os agentes fizeram uma busca na região, mas o suspeito não foi encontrado. Ainda assim, os policiais acharam um rádio comunicador próximo ao local em que o caso aconteceu.
Por fim, os policiais ressaltaram que a área da ocorrência tem forte presença do tráfico de drogas.