Praia do Recanto da Sereia é muito procurada por turistas no verão, principalmente no Réveillon e no Carnaval. Os moradores da região disseram que nesta época, a quantidade de assaltos aumenta no local
Uma família foi rendida por criminosos armados no último sábado (11), no Recanto da Sereia, em Guarapari. Eles levaram carro, aparelhos eletrônicos, dinheiro e trancaram mãe, pai e filho em um banheiro.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Testemunhas contaram que, enquanto mãe e filho estavam no imóvel, o dono da casa estava realizando uma manutenção no portão da residência quando foi rendido por dois criminosos armados em um carro.
Após o roubo, os suspeitos trancaram as vítimas em um banheiro e foram embora e a Polícia Militar foi acionada. Um vizinho da família conversou com as vítimas e disse que, apesar do susto, todos estão bem e o veículo já foi recuperado.
"Praticamente pelo cerco eletrônico. Veículo acabou sendo identificado pela PM ao passar por uma rodovia", disse José Teodoro.
Para evitar crimes como este, os moradores estão unidos. Ao observar um veículo diferente ou em atitude suspeita, eles procuram informações sobre restrição de furto e roubo do automóvel.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A praia do Recanto da Sereia é muito procurada por turistas no verão, principalmente no Réveillon e no Carnaval. Os moradores da região disseram que nesta época, a quantidade de assaltos aumenta no local.
O comerciante Jesus Turini tem uma pousada há mais de 20 anos localizada onde o assalto aconteceu. Ele afirma que está cansado de ver esse tipo de crime.
"Totalmente inseguro, a verdade é essa. Todos que andam aqui, andam inseguros. À noite principalmente. Não tem muito horário para eles roubarem não. Roubam carro, pessoas, casas, tá 'nesse pé'", disse.
Os moradores dizem amar a região e esperam por mais segurança e dias mais tranquilos.
"Quero que a polícia passe, mas ela passa e vai embora. Se vai embora não dá pra fazer uma grande segurança, a polícia tem bastante presença aqui no bairro, mas não tem módulo, não tem nada, acho que deveria ter alguma coisa aqui dentro", disse Turini.
Em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações.
O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV