A fama do Carnaval de Guriri atrai turistas de várias partes do País e até gringos para curtirem os tradicionais blocos, trio elétricos, shows e as nossas praias. Para um trio de amigos mineiros, a receptividade mateense faz a folia da cidade ser única e acolhedora.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
"A gente veio de Belo Horizonte porque ouviu falar que é o melhor Carnaval, com a melhor praia. Conseguimos ir em alguns blocos, no trio e na praia. A folia acabou, mas ainda estamos aqui e adorando" - contou Pedro Augusto, de 29 anos.
Mesmo com o tempo parcialmente nublado em alguns dias da folia, os turistas que escolheram Guriri não desanimaram e saíram dos quartos dos hotéis e casas alugadas para usufruir das praias durante todos os dias do Carnaval.
Segundo depoimento dos próprios turistas a escolha para passar o Carnaval em Guriri se deu pelas atrações e tranquilidade que a Ilha oferece.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
FOLIA TAMBÉM É OPORTUNIDADE DE FATURAMENTO
Neste Carnaval, o Município credenciou mais de 200 vendedores ambulantes para atuarem entre os dias 16 e 21 de fevereiro na Ilha de Guriri. Entre estes estão comerciantes em barracas e caixeiros. O comércio alternativo foi ideal para quem viu, no retorno da festa, a oportunidade de uma renda extra.
"O Carnaval foi bom para todo mundo, esperamos que isso se repita no próximo ano. Aproveito para parabenizar o prefeito Daniel Santana, que organizou esse Carnaval e nos ajudou muito, parabéns pelo lindo Carnaval e pela segurança. Lotou, todo mundo vendeu", conta Erisvaldo Silva, o Baiano, presidente da Associação dos Artesões Bartendes e Vendedores Ambulantes de São Mateus e Guriri (ABAVAM).