Um acidente entre um trem e um ônibus escolar deixou duas meninas mortas no final da manhã desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, norte do Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o ônibus pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e transportava estudantes da instituição.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O capitão Wallacy Xavier de Souza de Araújo, do Corpo de Bombeiros, informou que as crianças morreram no local. As idades ainda não foram divulgadas..
"Não tivemos muito o que fazer. Outras seis vítimas, entre elas uma professora, foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região", disse o oficial em entrevista à RPC.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente e a velocidade desempenhada pelos veículos. A Polícia Civil investiga as causas da batida.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 29 pessoas seguiam no ônibus, sendo três monitores, o motorista e 25 crianças.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Com a batida, o veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. Os estudantes voltavam para casa quando o ônibus foi atingido pelo trem.
Segundo os bombeiros, alguns passageiros foram arremessados a cerca de 40 metros do local.
Helicóptero do Samu de Maringá (PR) auxilia socorro de vítimas em acidente entre trem e ônibus escolar — Foto: Rodrigo Grando/RPC
Concessionária se pronuncia
g1