Cerca de 10 bandidos encapuzados e armados invadiram um sítio localizado na Estrada Betes, na zona rural da Serra. Na propriedade, eles fizeram o caseiro refém e levaram cerca de R$ 300 mil em bens. O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (9) e, até o momento, ninguém foi preso.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo o proprietário do sítio, que não quer ter a identidade revelada, os criminosos levaram equipamentos de som avaliados em R$ 250 mil. Além disso, um aparelho de televisão e um forno elétrico também foram roubados.
"Perto da meia-noite, os bandidos quebraram o cadeado da propriedade com um tiro de fuzil e entraram na casa do caseiro, que fica próxima à porteira. Eles o renderam, amarraram, amordaçaram e colocaram uma arma em sua cabeça. Em seguida, ele ouviu um estouro da porta onde ficavam os equipamentos de som sendo arrombada", conta.
E continua: "Depois disso, os bandidos foram para a casa de cima, que é a dos proprietários, arrombaram a porta e levaram um aparelho de televisão de 62 polegadas e um forno elétrico".
Ainda de acordo com o dono da propriedade, os criminosos ficaram na propriedade até as primeiras horas da manhã desta quinta. Só cerca de 10 horas depois, por volta das 16h, foi que o caseiro conseguiu se libertar das cordas e pedir socorro nas propriedades vizinhas.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Depois que eles foram embora, o caseiro ficou amarrado e amordaçado. Aí ele conseguiu se desvencilhar e pediu socorro por volta das 16h. Ele saiu pela estrada pedindo socorro, encontrou uma porteira de um outro sítio e entrou em contato com um funcionário que trabalha comigo", acrescentou o proprietário, que foi até ao local do crime acompanhando da polícia.
O caseiro, que começou a trabalhar há poucos dias após a demissão do antigo funcionário que desempenhava a mesma função, está em muito abalado com a situação, afirma o dono do propritário do sítio.
"O meu caseiro já foi vigilante e conhece armas. Segundo eles, os bandidos usavam várias armas de grosso calibre. No momento, ele está em choque", concluiu.
Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil foram procuradas para dar mais detalhes sobre o caso. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.