"A Guarda precisa ocupar espaços, fazer parcerias e atuar em conjunto com as polícias Civil e Militar". Esse foi o resumo da preleção feita pelo secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, aos membros da Guarda Municipal de São Mateus.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O encontro aconteceu nesta sexta-feira, no pátio da secretaria de Defesa Social, após o término de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, com o apoio aéreo do helicóptero da Casa Militar e, em terra, das Guardas de Trânsito e Municipal. A operação, determinada pelo Ministério Público, teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos bairros de São Mateus.
O secretário de Defesa Social de São Mateus, coronel Wagner Borges, defende uma maior participação da Guarda no contexto da segurança pública municipal, a exemplo de vários outros Municípios do Estado e de outras Unidades da Federação.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Coronel Wagner ressaltou ainda a importância do processo de regulamentação, que teve instituída sua comissão pelo prefeito Daniel Santana, na quinta-feira (09).
MAIS SEGURANÇA
Hoje, a Cidade conta com seis viaturas da Guarda e duas do Trânsito das 07h às 19h. Das 19h às 07h há seis viaturas patrulhando. Guriri, que é o segundo maior aglomerado urbano do Município, tem uma viatura 24h/dia no Lado Sul e no Lado Norte.