Levando informações para crianças, jovens e adolescentes a Secretaria Municipal de Educação de Jaguaré em parceria com o Creas e Policia Militar encerraram o mês de março com ações educativas de Combate à Violência Contra a Mulher
A Prefeitura de Jaguaré por meio da Secretaria Municipal de Educação – Seme finaliza nesta última semana do mês de março, as ações relacionadas à Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. O objetivo principal dessa campanha é conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de combater as diferentes formas de violência sofrida pelas mulheres, além de promover a igualdade de gênero e apresentar os canais de denúncias.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Entre os dias 27 e 31 de março, foram realizadas diversas atividades que estimulam a reflexão e o debate sobre o tema da violência contra as mulheres, entre as ações, estão: palestras, rodas de conversa, exibição de filmes e distribuição de materiais informativos. Esta semana, também, houve entrevista na Rádio Ativa FM com a promotora de Justiça, Gabriella Maria Deprá Bittencourt Gadelha, entre outras ações com o objetivo de promover a conscientização e o engajamento dos estudantes.
As ações nas escolas municipais e estaduais, contou com a participação de psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social – Creas, professores e policias militares da 18ª Companhia Independente de Policia Militar. A Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher é uma importante iniciativa que busca contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa para todos.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A Cabo Solange da Polícia Militar, ressaltou que essas ações que são realizadas nas escolas somam muito na educação primaria dos estudantes. "É sempre importante ressaltar que esse tipo de violência acontece em todas as classes sociais, por isso que sempre estamos nas escolas falando sobre a importância da lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), acreditamos que manter jovens e crianças informados é importante para evitar o pior no futuro", destacou Solange.