O rapaz, que foi vítima de disparo de arma de fogo, estava sendo transferido quando o veículo foi abordado por homens armados, em São Domingos do Norte
Uma ambulância que transportava um paciente de 29 anos, vítima de disparo de arma de fogo, foi alvo de tiros na última segunda-feira (10), no Noroeste do Espírito Santo. O rapaz estava sendo transferido de São Gabriel da Palha para um hospital de Colatina, quando o veículo foi alvejado. Ele não chegou a ser atingido, mas não resistiu ao ferimento que já tinha sofrido e morreu. Um suspeito do crime foi preso no início da tarde.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
De acordo com a Polícia Civil, as equipes estavam realizando a transferência, quando na altura do bairro Sabiá II, em São Domingos do Norte, ambulância freou para passar em um quebra-molas. Nesse momento, os suspeitos vieram ao encontro da equipe e atiraram contra os pneus dianteiros da ambulância.
Após o ocorrido, toda a equipe, com a vítima, fugiu e correu na direção de um matagal. Os criminosos procuraram o paciente, mas não o encontraram e fugiram.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Segundo informações da equipe do Samu que levava o rapaz até o hospital em Colatina, ele estava em estado grave e só os medicamentos o mantinham vivo. Ele morreu antes de chegar à unidade hospitalar devido à falta dos remédios.
Após a ação, um suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante no bairro Vila Comboni, em São Gabriel da Palha, abordado quando ele chegava ao Fórum.
Para os policiais, ele confessou o crime e informou o local onde teria abandonado a moto utilizada no crime e a localização do cúmplice. Porém, os policiais não localizaram o veículo nem o outro suspeito.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.