Caso teria acontecido em Vitória. A Sedu informou que já dialoga com a empresa que fornece alimentação para o retorno à normalidade da prestação de serviços
Vídeos que mostram um grupo de alunos reclamando da comida servida em uma escola estadual, localizada em Vitória, ganharam repercussão nas redes sociais. Os registros teriam sido gravados na Escola Estadual Maria Ortiz.
As imagens foram divulgadas no TikTok e registradas por um grupo de estudantes. No vídeo, os alunos seguram pão e alegam: "Brincadeira hein, Sedu (Secretaria da Educação), pão de novo?".
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Durante a gravação, os estudantes também mostram um cardápio, que é divulgado pela Secretaria da Educação e questionam onde estaria o bolo, que é prometido para ser fornecido no dia da semana.
A Secretaria da Educação (Sedu) informou que já dialoga com a empresa que fornece alimentação escolar na região da Grande Vitória para o retorno à normalidade da prestação de serviços.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"A secretaria esclarece que a troca de cardápio na escola citada não foi informada com antecedência e a empresa será notificada e/ou advertida sobre as penalidades pelo não cumprimento contratual."
Além disso, a Secretaria ressalta que é importante enfatizar que todos os cardápios escolares são preparados por nutricionistas da secretaria.
O órgão finaliza explicando que: "para troca de cardápio, a equipe de Alimentação Escolar da Sedu deve ser comunicada com antecedência, para que a escola seja informada da troca em tempo hábil".