De acordo com a Sesa, o óbito foi confirmado na manhã deste domingo (30); ele estava internado no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra
O paciente de Minas Gerais que foi diagnosticado com raiva humana teve o óbito confirmado na manhã deste domingo (30). Ele estava internado no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa). De acordo com o órgão, outras informações sobre a situação serão repassadas exclusivamente à família.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
De acordo com a Sesa, inicialmente houve a notificação, na última quinta-feira (13), de um caso suspeito de raiva humana em um paciente em Minas Gerais, próximo à divisa com o Espírito Santo, e que estava sendo atendido no Hospital Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.
Após análises realizadas pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), o caso foi confirmado para raiva humana no sábado (15), e as atualizações estão sendo enviadas às autoridades sanitárias.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
No domingo (16), o paciente foi transferido para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, onde segue recebendo atendimento. A Sesa disse, ainda, que tem tratado com o Idaf das ações a serem executadas visando a prevenção e o controle da doença.