TRABALHADOR

Homem que bateu em mulher no Terminal do Ibes paga fiança e é solto

Ele responderá pelo crime de furto por ter roubado o carro de uma segunda mulher. A vítima das agressões não registrou queixa

Por Regional ES em 09/05/2023 às 07:36:57

Foto: Nathália Munhão

Um homem de 31 anos, flagrado batendo na companheira no Terminal do Ibes, em Vila Velha, na manhã do último domingo (7) não deve responder pelo crime, já que a vítima não prestou queixa contra ele. O suspeito responderá, no entanto, pelo crime de furto. Ele roubou o carro de uma segunda mulher que estava próximo ao terminal e tentou atropelar passageiros que interferiram nas agressões. Ele pagou fiança e responderá em liberdade.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

Agressões foram filmadas

As câmeras flagraram quando o homem deu socos no rosto da vítima, além de usar um capacete para golpeá-la. Durante toda a agressão, o homem gritava ameaças e dizia que iria matar a mulher, que tentava se defender do espancamento.

Uma testemunha que, não quis se identificar, afirmou que a confusão começou assim que o suspeito chegou ao terminal em uma moto e que as agressões aconteceram sem qualquer tipo de provocação da vítima.

"A moça estava parada e este cidadão entrou com uma moto. Ele largou a moto no chão, batendo na cara dela e depois ele pegou o capacete e começou a bater na cabeça dela. Daí o segurança veio e não conseguiu separar, veio um cidadão e deu na cara dele e ele foi embora. Depois, ele voltou com um carro e ficou aqui dentro do terminal quase atropelando as pessoas", disse.
CRICARE

Vítima não quis prestar queixa

Após a prisão do suspeito, a vítima das agressões, assim como uma segunda mulher, dona do carro furtado, foram levadas à delegacia. A dona do veículo não quis gravar entrevista, mas contou que a mulher agredida não prestou queixa contra o homem e ainda levou uma marmita para ele na delegacia.

A Polícia Civil informou que o homem pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime de furto, mas não houve registro de boletim de ocorrência sobre o crime de lesão corporal.

Suspeito diz que perdeu a cabeça

Uma aposentada que também não quis se identificar e testemunhou as agressões, demonstrou indignação por saber que ele responderá em liberdade, especialmente que não haverá consequências para a agressão.

"Ligamos para a polícia, várias pessoas e nada de vir, e aqui perto tem um quartel. Depois que fomos saber que o carro era roubado. Tem que mudar a lei desse país, a impunidade. Se ele espancou uma mulher, ele tinha que estar preso", desabafou.

A agressão faz parte de uma crescente no número de crimes envolvendo violência contra a mulher no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), no primeiro trimestre deste ano foram registrados 5638 casos de violência doméstica.

O número é maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 5577 casos em todo o Estado.

Assista ao vídeo da agressão:



*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Comunicar erro
SIMONE

Comentários

CIDADE FM