Vinícius Leal dos Santos, de 24 anos, foi preso durante operação em Capuba na última quinta-feira (4). De acordo com a polícia, suspeito alterou uma tatuagem no rosto após ter a imagem divulgada pela polícia.
Vinícius Leal dos Santos, de 23 anos, procurado por vários crimes na Serra, Grande Vitória, entre eles um homicídio e dois roubos a seguranças de uma mineradora em 2022, foi preso na última quinta-feira (4) por policiais civis durante uma operação no bairro Capuaba no mesmo município.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A prisão aconteceu após um cerco a uma casa no bairro Capuba e foi divulgada nesta terça-feira (9). Com ele foram apreendidos um valor não informado em dinheiro e um revólver calibre 38.
De acordo com a Polícia Civil, para despistar os policiais, o suspeito alterou duas tatuagens no rosto após ter a imagem divulgada há algumas semanas pela Polícia Civil do Espírito Santo.
divulgada há algumas semanas pela Polícia Civil do Espírito Santo. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
"Após a divulgação dessa foto, nós verificamos que ele fez uma outra tatuagem pra tentar cobrir essas tatuagens, porém, nós já conhecíamos ele. Ele é um indivíduo de alta periculosidade e é extremamente frio nos crimes que ele pratica", contou o delegado Rodrigo Sandi Mori.
Vinicius estava na lista dos mais procurados da Serra e também é suspeito de uma tentativa de homicídio no município.
O delegado Rodrigo Sandi Mori explicou que o crime de tentativa de homicídio aconteceu no bairro Diamantina, também na Serra. Vinicius e outros comparsas armados invadiram uma residência a procura de um homem que seria o alvo do grupo. A vítima reagiu e foi baleada com dois tiros.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Rodrigo Sandi Mori disse que tudo começou porque Vinicius, o cunhado e familiares faziam uso de drogas e colocavam som alto no mesmo imóvel onde a vítima e outros familiares moravam.
"Fazia uso de drogas nas partes comuns do imóvel, geralmente na garagem, o que causava incômodo a vítima e familiares. Isso gerou várias discussões entre a vítima e o cunhado do Vinicius. Isso incomodava não só a vítima como demais moradores do local", disse o delegado.
"Incomodou o tráfico da região e, com isso, os traficantes determinaram que a vítima fosse assassinada", disse o delegado.
Um dos assaltos aos seguranças da mineradora foi flagrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, depois de render e roubar os pertences das vítimas ele aparece entrando no veículo e revista o carro em busca de mais coisas de valor.
No final de abril, policiais civis fizeram uma operação para tentar prender Vinícius, mas ele não foi localizado em sua residência.
No local, foram apreendidos um valor não informado em dinheiro, celular, relógio e cordões dourados. A mulher do jovem disse aos policiais na ocasião que o marido não tinha paradeiro fixo por medo de ser preso.