Últimas Noticias Espirito Santo

ES em ação, entidades e lideranças lamentam morte de Fabio Brasileiro

Por Regional ES

09/05/2023 às 15:11:14 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Empresário com forte relação com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, Fabio Brasileiro deixará um legado ao Estado. O ex-presidente do movimento empresarial ES em Ação morreu na madrugada desta terça-feira (09), aos 55 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Rita, em Vitória, desde o último sábado (06).

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O movimento presidido por Fabio entre 2020 e 2022 emitiu uma nota de pesar em que destacou a dedicação, profissionalismo e capacidade de diálogo do empresário.

THOMAZINE
"Sempre reconhecido pela visão estratégica, articulação e capacidade de diálogo com todos, teve uma carreira de destaque no Espírito Santo. Seu legado de dedicação, profissionalismo e ética serão sempre lembrados pelos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado", afirma nota divulgada pelo ES em Ação.

Em 1987, iniciou a trajetória na Vale como estagiário do setor de Economia e Comércio Exterior do Porto de Tubarão. O talento e profissionalismo o levou a outros patamares, inclusive, internacionais. Em 2016, chegou ao Conselho Operacional da companhia.

O diretor de Pelotização da Vale, Rodrigo Ruggiero, lembrou que o trabalho desenvolvido por Fabio trouxe importantes contribuições para a sociedade.

"A Vale lamenta profundamente a perda de Fabio Brasileiro, que atuou na empresa por cerca de 30 anos, ocupando diversas posições, desde o cargo de estagiário até diretor. Deixou inúmeras contribuições para a empresa, as pessoas e a sociedade. Após sua trajetória pela Vale, Fábio permaneceu como uma das principais lideranças empresariais do Espírito Santo, fomentando o ambiente de negócios e o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos", disse.
CRICARE

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que Fabio foi um líder incansável no desenvolvimento econômico e social capixaba.

"Recebo com muita tristeza a notícia da partida de Fabio Brasileiro, ex-presidente do ES em Ação. Um líder incansável na promoção do desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Sua memória e legado continuarão nos inspirando. Meus sinceros sentimentos à família e amigos."

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, também destacou a importância de Fábio para implementação de novas ideias e projetos na economia e lamentou a morte do empresário.

"Recebi com pesar a notícia do falecimento do amigo e empresário Fábio Brasileiro. Seu perfil agregador e generoso trouxe grande impacto para o fomento da economia no Estado. Fábio foi presidente do movimento empresarial ES em Ação, reunindo importantes ideias e projetos. Uma grande perda a sua partida. A ele agradeço por todos os conselhos, ideias e ajuda. Permanece o legado de tudo que ele representa e fez por nosso Estado", disse.

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Fabio Brasileiro, liderança empresarial importante que dedicou parte de sua vida ao crescimento econômico do Espírito Santo. Meus sentimentos aos familiares e amigos".

O empresário também coordenou o Fórum de Entidades e Federações (FEF) de 2020 a 2022, foi membro do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) e vice-presidente institucional da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes).

O presidente do Ibef-ES, Pedro Chieppe, disse que hoje é um dia triste para a comunidade empresarial capixaba e destacou a liderança de Fabio na economia do Estado.

"Hoje é um dia muito triste para o nosso Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) e também para toda a comunidade empresarial capixaba. Fabio Brasileiro era membro do Conselho de Curadores do Ibef-ES. Um líder atuante e que exerceu papel essencial com projetos e debates para a economia do nosso Estado. Fica o seu legado e a inspiração para todos nós".
"Ao longo da sua trajetória profissional, Fabio sempre contribuiu para o setor industrial, seja atuando na Vale, no ES em Ação ou como diretor regional da Findes. Ele será sempre lembrado pelo comprometimento com as pessoas, resultados e valores das empresas por onde passou, além da sua competência e integridade. Nossos sentimentos aos amigos e familiares".


Recentemente, Fabio atuava como consultor empresarial nas áreas de infraestrutura, logística e relacionamento. Com mais de 30 anos de experiência profissional, o empresário se destacou no cenário econômico capixaba.

O presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, disse que teve o privilégio de conviver com o empresário, uma figura que sempre teve opiniões sensatas e inteligentes.

"Fabio Brasileiro foi um bom filho, um bom pai, um bom marido, um ser humano exemplar, um profissional ímpar. Tinha uma capacidade de ouvir e de emitir opiniões sensatas e inteligentes como poucos. Tive o privilégio de contar com sua consultoria, seus conselhos e, principalmente, com sua amizade."
Foto: Folha Vitória

Fabio Brasileiro deixa esposa e dois filhos. O velório está previsto para começar às 13h desta terça-feira (09) no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha. O sepultamento deve ocorrer às 16h30.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES