Jaguaré tem apresentado ritmo crescente de desenvolvimento e nova subestação vai atender necessidade de segurança energética; empreendimento eleva a capacidade de investimento do município e permite a ampliação de oportunidades para investimentos diversos garantindo crescimento econômico local e regional
O prefeito Marcos Guerra participou na última quinta-feira, 11, da inauguração da Subestação de Distribuição (SD) do Palmito. A subestação está localizada às margens da BR-101, na Comunidade do Palmito. A solenidade de inauguração contou com a presença do diretor geral da EDP no Espírito Santo, Fernando Peixoto Saliba, e do vice-presidente de Distribuição da empresa, Dyogenes Rosi.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal, Tião Soprani, os vereadores Tininha, Preto Queiros e Elizeu Ribeiro, além dos secretários municipais de Turismo, Vera Backer, de Gabinete, Narla Mariani, de Desenvolvimento Econômico, João Henrique Sartori, de Governo, Jordano Sossai, de Agricultura, José Batista, de Educação, Admilson Castro, de Meio Ambiente, Ezídio Basso e de Cultura, Elias Viana.
"Jaguaré passa a contar com uma nova fonte de energia que gera confiança energética para nossos investidores e para aqueles que queiram vir para o município e isso é sinal de prosperidade e confiança em Jaguaré. Essa estruturação do município atende à nossa política de fortes investimentos, como é a construção do Polo Industrial. Também estamos trabalhando para trazer a oferta de gás para cá. E continuamos as conversas com algumas grandes empresas que, em breve – quem sabe, poderemos anunciar a vinda para Jaguaré", ressaltou o prefeito Marcos Guerra.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A SD do Palmito foi erguida em uma área de 4 mil metros quadrados e beneficia cerca de 30 mil moradores dos municípios de Jaguaré e São Mateus. Foi construída mediante um investimento de R$ 4,5 milhões. Conta com dois níveis de tensão (69/13,8 kV) e dois transformadores de 2,5 MVA de potência, totalizando 5 MVA, distribuídos em dois alimentadores de média tensão. A unidade é 100% digitalizada e conta com moderno sistema de automação e supervisão com toda a sua iluminação sendo de lâmpadas de LED, conferindo maior eficiência.
O diretor geral da EDP no Espírito Santo, Fernando Saliba destacou que a subestação é de extrema importância para a região e que a Prefeitura foi fundamental em todo o processo. "A prefeitura foi rápida e eficiente no licenciamento e em toda a autorização para que a EDP pudesse fazer esse investimento garantindo todo o apoio na execução do projeto. Desde o primeiro momento a Prefeitura esteve presente apoiando a EDP e viabilizando a obra. A empresa está muito agradecida ao Governo Municipal por que precisamos trabalhar de mãos dadas. Estamos trazendo a energia e a Prefeitura está fazendo essa energia se transforme em crescimento e melhoria da qualidade de vida da população de Jaguaré", afirmou Saliba.