A previsão é que o corpo de Peterson Ribeiro Souza, de 33 anos, chegue ao Brasil na próxima quarta-feira (24)
Amigos e familiares do capixaba Peterson Ribeiro Souza, de 33 anos, que morreu em Portugal, conseguiram arrecadar parte do valor necessário para trazer o corpo do rapaz para o Brasil. Peterson morreu na última sexta-feira (12) e, desde então, a família organizava uma vaquinha para arrecadar o valor necessário para o transporte do corpo para o Brasil.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
De acordo com irmão de Peterson, Renan Ribeiro Souza, que também está em Portugal, o corpo de rapaz deve sair do país na próxima segunda-feira (22) e a previsão é que chegue ao Brasil na quarta (25).
Capixaba natural de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, Peterson trabalhava como ajudante de pedreiro no Brasil e sempre teve o sonho de morar fora do país para buscar melhores condições de vida para ele e para a família. Há cerca de dois anos, o rapaz foi para a região de Benfica, em Lisboa, capital de Portugal.
Mesmo após conseguir se instalar na região e conseguir um trabalho, surgiram outros desafios como a discriminação dos outros profissionais da região, pelo fato de Peterson ser brasileiro.
Recentemente, após uma troca de trabalho, o rapaz estava morando em uma espécie de alojamento da empresa.
Na noite da última sexta-feira (12), colegas de trabalho contaram que ele jantou e foi dormir como de costume.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Em entrevista à reportagem do Folha Vitória, Renan falou sobre o momento que recebeu a notícia.
"Na sexta pela manhã eu recebi uma ligação de um número desconhecido, depois ligaram de novo e eu atendi. Era o funcionário da empresa que se identificou e disse que meu irmão estava tendo problemas e que teria possivelmente falecido", contou Renan.
Mais tarde, em uma nova ligação, Renan foi informado da confirmação da morte do irmão Peterson.
Em conversa com os familiares, ficou decidido que o corpo do capixaba deveria vir para o Brasil. Neste momento começou uma corrida contra o tempo para arrecadar o valor necessário.
Nesta semana, a família de Peterson criou uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro. Inicialmente era preciso ter a metade do dinheiro para que a funerária realizasse o transporte do corpo para o Brasil e agora é necessário completar o valor.