Os criminosos invadiram a capela da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Ponte São João, em Castelo, região Serrana do ES
A Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Ponte São João, em Castelo, na Região Serrana no Espírito Santo, foi alvo de vandalismo que deixou os fiéis chocados, especialmente porque somente as imagens de santas foram destruídas. Já outros itens e imagens de santos ficaram intactos. Segundo informações da paróquia, os criminosos danificaram a porta da comunidade religiosa para invadir o local, que está situado na zona rural do município.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Dentro da capela, as imagens das santas foram cruelmente jogadas ao chão, deixando um rastro de destruição e desrespeito.
Nesta quarta-feira (24), a Paróquia Nossa Senhora da Penha emitiu uma nota oficial repudiando veementemente o ocorrido.
Para os fiéis e moradores da região, esse ato representa um triste episódio de intolerância religiosa. Anna Lucia Mantuan, moradora local, expressou sua tristeza com o incidente.
"A gente acolheu com muita tristeza, porque a capela fica em uma comunidade pequena e ter essas manifestações é muito triste e preocupante."
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Veja a nota na íntegra:
COMUNICADO OFICIAL
Paróquia Nossa Senhora da Penha
Ordem dos Agostinianos Recoletos
Os Frades Agostinianos Recoletos da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Castelo (ES), através do Prior e Pároco, Frei Antonio Rabanal Bueno, comunica a todos os Paroquianos:
Clique aqui e acesse o Edital 01-2023 da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família na íntegra
Atenciosamente,
Frei Antonio Rabanal Bueno
Frei José Luiz Rodrigues
Frei Wagno Broedel Palma
Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida