Um motorista de aplicativo de 49 anos, foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto, no Ibes, Vila Velha, Grande Vitória, na madrugada desta quinta-feira (8). Após ser atingida, a vítima ainda conseguiu dirigir quase três quilômetros até um hospital da cidade.
A vítima levou um tiro que entrou na lateral da cabeça e saiu pela boca. O motorista disse à polícia que estava trabalhando durante a madrugada, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto durante uma tentativa de assalto perto da praça do Ibes. A polícia acredita que, nesse momento, o condutor tenha acelerado com o veículo.
O motorista foi internado na UTI do Hospital Vila Velha. Segundo a família, ele está conversando, fora de risco e não teve sequelas.
"Está lucido, falando e, pelo menos (o tiro), não pegou em uma parte que pudesse agravar mais", contou o irmão.
O irmão da vítima, que pediu para não ser identificado, contou que ficou sabendo do caso por uma amiga que trabalha no hospital onde o motorista de aplicativo foi internado.
"Recebi a ligação de uma amiga nossa, que trabalha no hospital também. Ela falou para eu vir para cá (hospital) logo que o médico queria conversar comigo, porque meu irmão estava internado na UTI", contou o irmão.
Vidro de carro do motorista de aplicativo ficou totalmente quebrado — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O irmão do motorista contou que ele trabalha de madrugada para complementar a renda e disse que o milagre ocorrido é um sinal para ele deixar essa profissão.
"A cada dia que passa, está mais perigoso, mais criminosos na rua, muita impunidade. Quem sofre com isso é a sociedade, o trabalhador, a pessoa que precisa trabalhar", desabafou.