A maioria das vagas é para atuar no ramo de saúde, mas também há oportunidades para áreas como Direito, Enfermagem, Estatística, entre outras
O Exército Brasileiro abriu, na última segunda-feira (12), inscrições para um concurso com 197 vagas. São oportunidades para curso de formação de oficiais e capelães em diferentes áreas de atuação, para quem possui ensino superior completo.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O Espírito Santo não possui local de prova, mas quem se interessar pode se direcionar ao Distrito Federal ou para os seguintes estados:
Acre
Amazonas
Bahia
Ceará
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
São Paulo
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Medicina: 152 (diferentes áreas)
Direito: 8
Enfermagem: 6
Farmácia: 5
Odontologia: 5
Ciências Contábeis: 3
Informática: 3
Administração: 1
Estatística: 1
Psicologia: 1
Capelães - Pastor evangélico: 1
Capelães - Padre católico romano: 2
Magistério - Matemática: 2
Magistério - Português: 2
Magistério - Biologia: 1
Magistério - Espanhol: 1
Magistério - Física: 1
Magistério - Inglês: 1
Magistério - Química: 1
Ao todo, o processo terá cinco etapas e o resultado será divulgado em março de 2024. Os interessados devem se inscrever através do site do Exército Brasileiro.
Quem concluir o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) será nomeado Oficial do Exército Brasileiro no posto de Primeiro-Tenente do Quadro Complementar de Oficiais, com salário de R$ 8.245,00. As oportunidades são para as áreas do Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Ciências Contábeis, Informática, Administração, Estatística, Psicologia e magistérios citados acima.
Nesta classificação, as oportunidades são para pastor evangélico e padre católito romano.
Na área da saúde (Medicina), os participantes que concluírem a formação serão nomeados Primeiro-Tenente do Serviço de Saúde e receberão uma remuneração de R$ 8.245,00.