Seis dos oito tripulantes do barco pesqueiro "BP Safadi Seif" foram resgatados até esta segunda-feira (19). Marinha vê risco.
As buscas por tripulantes desaparecidos após o barco pesqueiro "BP Safadi Seif" virar de cabeça para baixo na costa de Santa Catarina chegam ao quarto dia nesta terça-feira (20). O acidente náutico ocorreu na sexta-feira (16). Dois trabalhadores ainda não foram localizados.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Identificados pela Marinha do Brasil como Alisson da Silva Santos, de 37 anos, e Diego Silva de Brito, de 28 anos, ambos são pescadores experientes.
Paraibano, Alisson atuavam na pesca catarinense há seis anos. Já Diego, do Rio Grande do Norte, atuava há 10 anos na região.
Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito seguem desaparecidos após barco afundar — Foto: Reprodução
Quem são os tripulantes resgatados com vida:
Na última segunda-feira (19), durante patrulhamento, o navio que usavam foi encontrado. Os dois pescadores, no entanto, não tinham sido achados.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A informação inicial era de que havia ocorrido um naufrágio. Na segunda-feira (19), com a localização da estrutura, a situação mudou.
Segundo a Marinha do Brasil, houve um emborcamento, ou seja, o navio virou de cabeça para baixo, mas não afundou. O órgão considera que, pela forma como a embarcação está, há risco para navegação.
Até o momento, não há informações sobre o que causou o acidente. A Marinha do Brasil vai investigar o caso.
A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).
Localização do último sinal detectado de barco que naufragou em SC — Foto: Arte/g1