Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Segurança Pública, pede a colaboração da população para realizar a limpeza de lotes particulares; a campanha tem como objetivo evitar que a população possa sofrer prejuízos em épocas de chuvas no município
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Segurança Pública de Jaguaré, vêm realizando uma ação de limpeza em áreas públicas em todos os bairros da cidade. A Prefeitura está cumprindo suas atribuições, porém ocorre que em muitos bairros, alguns lotes urbanos particulares estão em estado de abandono sendo uma das maiores reclamações da população junto à Prefeitura.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Além da vegetação que toma conta do terreno, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulhos, favorecendo a proliferação de insetos e roedores que prejudicam à saúde. Diante das reclamações, o prefeito em exercício Elder Sossai, pede a colaboração de todos os proprietários de terrenos para que executem a limpeza em seus lotes.
"A prefeitura vem fazendo a limpeza em todos os bairros da cidade, mas precisamos da ajuda da população, pois só a prefeitura não consegue manter a cidade limpa, por isso necessitamos que todos colaborem para manter a limpeza na cidade". Elder, pede também a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente às suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a população.
ATENÇÃO:
O proprietário ou possuidor a qualquer título dos terrenos não edificados, localizados nas zonas urbanas do município, são obrigados a mantê-los capinados, drenados e limpos, isentos de quaisquer sujeiras, mato ou materiais nocivos à saúde e à coletividade. De acordo com o Art. 33. Da LEI Nº 1.186, DE 18 DE SETEMBRO DE 2014 (Código de Posturas do Município de Jaguaré).