Ele foi detido com outros três acusados de integrar organização criminosa. Foram apreendidos jóias, mais de R$ 50 mil e armas, entre elas uma submetralhadora
Quatro homens, entre eles um promotor de eventos, foram presos em Vila Velha acusados de vender drogas em casas noturnas e também repassar armamentos pesados a outros grupos criminosos que atuam no Espírito Santo.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os quatro integrantes da organização criminosa presos são: um jovem de 22 anos, dois homens de 34 anos e um outro de 39. Com eles foram foram apreendidos haxixe, jóias em ouro, mais de R$ 50 mil em espécie, além de seis armas, sendo uma delas uma submetralhadora, e munições.
As investigações apontaram que cada um dos acusados presos tinha uma função importante na quadrilha.
A delegada adjunta do Denarc, Larissa Lacerda, responsável pela operação, afirmou durante a coletiva que, mesmo com todo o material apreendido em flagrante, os acusados negaram envolvimento com o crime.
Surpreendeu a polícia a submetralhadora apreendida com o bando: uma arma de origem americana, automática, imitação da UZI, que dispara mais de 600 munições por minuto.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Segundo apuração da TV Vitória, a quadrilha vendia haxixe, que é um entorpecente com o mesmo princípio ativo da maconha, mas produzido em laboratórios fora do Brasil, sendo uma droga cara. O haxixe, de acordo com a delegada, era levada tranquilamente pelos acusados para usuários de drogas em casas noturnas.
Larissa Lacerda acrescentou que as investigações continuam para identificar outros integrantes do bando e descobrir como se deu a entrada dessas drogas e armamentos no Estado.
Somente neste ano, o Departamento Especializado em Narcóticos já apreendeu mais de uma tonelada e meia de entorpecentes.
* Com informações do repórter Caio Dias para a TV Vitória | RecordTV