Cidades São Mateus ES

Luta pela independência do ceunes e curso de medicina ganha força: daniel busca apoio da ministra Simone Tebet

Por Regional ES

13/07/2023 às 13:49:03 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, viajou a Vitória nesta quinta-feira (13) com uma missão e tanto: buscar o apoio da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para a transformação do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) à condição de Universidade Federal do Norte do Espírito Santo, por desmembramento em relação a UFES, e criação e instalação do Curso de Medicina.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

O documento com a solicitação, que também reforça a necessidade de indicar recursos no Orçamento Federal para o Ceunes, será entregue à ministra durante a Plenária Estadual para Elaboração do Plano Plurianual do Governo Federal, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.

Está sendo programada ainda a entrega de um livro de abaixo-assinado com 12.000 assinaturas ao Ministério da Educação e Presidência da República, em Brasília. "Estamos mobilizando nossos parceiros políticos em Brasília para uma audiência com o presidente Lula, onde levaremos estas e outras demandas. Lula é do povo, foi o presidente que mais implantou Universidades Públicas e Escolas Técnicas no País, e com certeza nos apoiará nessa importante causa" – afirmou o prefeito.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

CRICARE

Daniel Santana entende que a Universidade independente, e com curso de Medicina, dará mais oportunidades para todos, inclusive para a Periferia, que é quem mais precisa do Poder Público. "É onde o filho do trabalhador, soe degraus para virar doutor" - destacou.

RELEVÂNCIA SOCIAL

A secretária municipal de Educação, Marília Silveira, lembrou que São Mateus é um dos municípios mais antigos do Espírito Santo, e apresenta em sua composição um grande potencial socioeconômico e cultural.

"A aprovação do curso de Medicina contribuirá para a ampliação do quantitativo de profissionais da saúde na região, bem como, o atendimento da população, gerando bem-estar social, qualidade de vida e desenvolvimento de São Mateus e região, além de oportunizar que os estudantes da Rede Municipal de Educação de São Mateus alcancem a Educação Superior em mais um curso de grande relevância social" – frisou.




Fonte: Prefeitura de São Mateus
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES