Cerca de 400 quilos de carne contaminados foram apreendidos em dois açougues localizados no município de Barra de São Francisco, na região Noroeste do Espírito Santo. A ação foi realizada nesta quarta-feira (12) e os locais foram interditados pela Vigilância Sanitária e agentes do Procon-ES.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo informações da Prefeitura de Barra de São Francisco, em um dos açougues as peças do balcão apresentavam sujeira aparente, com terra e mato, além de cabelo e pelo.
Além disso, a carne estava imprópria para consumo, pois apresentava agentes contaminantes e bactérias, podendo causar danos à saúde. No primeiro frigorífero, foram localizados 300 quilos de carne. Já no segundo, estavam 80,5 quilos de carne expostas sem condições de higiene. De acordo com a vigilância e o Procon, os alimentos apreendidos seguiram para a incineração.
Essa é a terceira vez, na mesma semana, em que carne contaminada é apreendida, em operação ao combate a essa prática. Nesta terça-feira (11), foram localizadas cerca de seis toneladas de carne em uma distribuidora em Vila Velha, que estavam armazenadas em estado de conservação inadequada.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A ação em Barra de São Francisco é uma continuação da fiscalização ocorrida na terça-feira (11). Ao todo, 31 estabelecimentos fiscalizados, entre supermercados e açougues, foram notificados por algum tipo de irregularidade. O principal problema é justamente a falta de informação sobre a origem das carnes.
Folha Vitória