Cidades São Mateus ES

Daniel Santana vai à ministra Simone Tebet pela independência da Ceunes e curso de medicina: "mais uma aliada"

Por Regional ES

14/07/2023 às 13:05:15 - Atualizado há

Já está com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, os pedidos para emancipação do Centro Universitário e do curso público de Medicina para São Mateus. O documento foi entregue em mãos pelo prefeito Daniel Santana, nesta quinta-feira (13), durante a Plenária Estadual para Elaboração do Plano Plurianual do Governo Federal em Vitória. Ele solicitou ainda que a ministra inclua indicação de recursos no Orçamento Federal para o Ceunes.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

"A ministra Simone Tebet nos recebeu muito bem e, como é professora, sabe da importância de se investir em Educação inclusiva, técnica e superior gratuita, que é uma das marcas de todos os governos do presidente Lula. É mais uma aliada na luta pela nossa Universidade Federal Norte do Espírito Santo e pela criação do curso de Medicina. O povo da nossa região agradece, principalmente os que mais precisam do Poder Público" – destacou Daniel Santana, que estava acompanhado de integrantes do Movimento Pró- -Universidade Federal Norte do Espírito Santo (Ufenes).

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

CRICARE

A LUTA CONTINUA

O próximo passo é entregar um livro de abaixo-assinado com 12.000 assinaturas ao Ministério da Educação e Presidência da República, em Brasília. "Estamos mobilizando nossos parceiros políticos em Brasília para uma audiência com o presidente Lula, onde levaremos estas e outras demandas. Lula é do povo, foi o presidente que mais implantou Universidades Públicas e Escolas Técnicas no País, e com certeza nos apoiará nessa importante causa" – afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de São Mateus
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES