Autismo e ansiedade
Infelizmente, por causa do autismo e da ansiedade generalizada que ele tem, alguns momentos se tornam um obstáculo muito grande.
Mesmo assim, ele faz de tudo para se manter bem.
A Tatiane explicou que sempre seguiu com o tratamento certinho do filho, mas agora em maio ele pegou dengue e, desde então, a família vem enfrentando algumas dificuldades.
Thiago foi internado e o problema se tornou um obstáculo e tanto para os pais e o jovem.
"Por ele ter autismo, tem medo de agulha, ambiente hospitalar, etc. Foi traumático ficar internado, por isso precisa de acompanhamento psicológico e acompanhamento com médica neuropsiquiatra", explicou a mãe.
Desejo de alta
Tatiane explicou que o tempo que o filho ficou hospitalizado ele sonhava com o dia da alta e sempre dizia que era para voltar a dar as aulas e desenhar para outras pessoas.
"Ele sempre desenhava no hospital. Fez muitos desenhos durante o tempo que estava mais calmo. Parece que aquilo acalmava ele", contou a mãe.
Thiago já está em casa, mas a mãe conta que ele infelizmente ainda não está totalmente recuperado para retornar com as aulas online. Mesmo assim, o garoto está fazendo de tudo, porque também sente falta desses encontros com os seguidores.
Ajude o Thiago
Por causa do tratamento que o Thiago necessita neste momento, a Tatiane precisou se fazer mais presente para levá-lo aos exames e consultas. A mãe teve de pedir demissão do emprego para se dedicar aos cuidados do filho.
Toda renda da família vem do pai do garoto, Reinaldo de Oliveira Santos, que está desempregado e faz bicos de mecânico em Taubaté, interior de São Paulo, onde a família vive. Para completar a renda, Tatiane passou a vender doces em casa.
"Estou fazendo doces, curau, salada de frutas. Inventando para trabalhar em casa e poder ajudar meu filho", contou a mãe.
Eles precisam muito de ajuda para pagar o tratamento nos próximos seis meses, já que a previsão de atendimento pelo SUS sai apenas após esse período.
O Thiago é um adolescente cheio de sonhos e podemos dar essa nova chance para ele. Vamos nessa?
Doe pelo PIX [email protected]
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.