Vítimas praticavam atividade esportiva nas proximidades da Praia das Virtudes, quando ocorreu o incidente
Uma canoa a remo virou na manhã desta quinta-feira (20) no mar, em Guarapari. A Capitania dos Portos do Espírito Santo foi acionada e cinco praticantes de canoagem foram resgatados. Todos passam bem.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A Marinha do Brasil informou que, assim que a Capitania soube do ocorrido, por voltas das 6h30, encaminhou para o local uma equipe de Inspeção Naval, que realizou o resgate dos esportistas.
As vítimas praticavam atividade esportiva nas proximidades da Praia das Virtudes, quando ocorreu o incidente. Após serem socorridos, os cinco praticantes foram encaminhados para a Seção Operacional da Capitania em Guarapari.
A Marinha ressaltou que recomenda aos praticantes de atividades esportivas no mar o uso de coletes salva-vidas, além da atenção às condições meteorológicas e avisos de mau tempo.
"Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (27) 2124-6526 (diretamente com a CPES para outros assuntos, inclusive denúncias). Também estão disponíveis o e-mail [email protected] e o aplicativo "Praia Segura", que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares Android e iOS", completa a nota.