A menina foi resgatada por uma conselheira tutelar e foi levada para um hospital na região Sul do Estado
Uma bebĂȘ de apenas 6 meses foi agredida e estrangulada e a suspeita do crime é a própria mãe, uma jovem de 20 anos. A criança estĂĄ internada em um hospital no Sul do Estado.
De acordo com a ocorrĂȘncia registrada pela PolĂcia Militar, a agressão aconteceu na madrugada do Ășltimo domingo (6), quando policiais foram acionados para prestar apoio a uma conselheira tutelar que atua no municĂpio de São José do Calçado.
A denĂșncia era a respeito de uma possĂvel ocorrĂȘncia de violĂȘncia infantil em São José do Calçado. Os policiais foram ao hospital da região, onde a conselheira jĂĄ estava.
A conselheira foi para as ruas e localizou perto do hospital a mulher com a bebĂȘ. Ela informou à PM que se deparou com a suspeita com a criança, de colo, com sinais visĂveis de violĂȘncia no corpo.
Imediatamente, a conselheira disse que tomou a criança dos braços da mãe e foi para o hospital, com a mulher.
Na ocorrĂȘncia da PolĂcia Militar consta que, ao ser questionada sobre as agressões, a mulher "apresentou desconexão pelos fatos narrados, demonstrando evidentes sinais de embriaguez, como perturbação na fala, odor etĂlico e falta de equilĂbrio". Ela novamente acusou o companheiro, de 41 anos.
Os policiais militares foram atrĂĄs do homem e conseguiram localizĂĄ-lo. Ele, no entanto, negou o crime e disse que a mulher saiu de casa no sĂĄbado, às 17 horas, e só retornou na madrugada de domingo, por volta de 1 hora, "completamente alterada". Foi então que começou a agredir a criança.
O casal foi encaminhado para a Delegacia de Alegre. A PolĂcia Civil informou que os dois assinaram termo circunstanciado por maus-tratos, previsto Código Penal, e foram liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juĂzo.