Desde a internação, em março, Iván Perez segue em estado vegetativo e a primeira parte da ajuda veio por meio do governo argentino
Internado no Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica, desde março deste ano, o argentino Iván Pérez, de 28 anos, conseguiu o translado do hospital até o Aeroporto de Vitória e vai finalmente embarcar de volta para a Argentina. O voo internacional está marcado para às 11h desta quinta-feira (10).
Desde a internação, Iván segue em estado vegetativo e a primeira parte da ajuda veio por meio do governo argentino, que cedeu o avião para levá-lo ao país de origem.
Apesar da confirmação do voo entre Brasil e Argentina, até esta quarta-feira (9), a família não havia conseguido o translado necessário entre o hospital, em Cariacica, e o Aeroporto de Vitória.
Porém, na tarde desta quarta, em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa), disse que a saída de Iván do Heac está marcada para 9h30 e o embarque no voo sanitário para a Argentina acontecerá às 11h.
Iván é artista de rua e trabalhava com malabares e artesanato. Ele estava no Brasil há quatro anos e foi atropelado por um carro na Praia da Costa, em Vila Velha. Ele sofreu traumatismo craniano e deu entrada no hospital de Cariacica, ainda com a identidade desconhecida.
Tratado inicialmente como um "paciente misterioso", Iván só foi reconhecido depois que o irmão, Emmanuel, recebeu um vídeo de pessoas que buscavam identificá-lo. De lá para cá, deu-se início às tentativas de levá-lo de volta a Buenos Aires.