Ao GLOBO, a irmã do motorista de aplicativo disse que a família está aliviada com a volta dele para casa
Atingido por um aparelho de musculação com mais de 150 kg na última semana, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, realizou o último exame de sangue na manhã desta quinta-feira e recebeu alta durante a tarde do Hospital Santo Antônio, na cidade de Barbalha, no interior do Ceará. O motorista de aplicativo ficou internado por sete dias para realização de cirurgia na coluna. Apesar das poucas chances de voltar a andar, a família afirma estar confiante na plena recuperação de Regilânio.
Ao GLOBO, Maria das Dores, irmã de Regilânio, informou às 14 horas da última quinta-feira que os familiares aguardavam apenas a alta protocolar dos médicos. Devido à grande repercussão do caso e ao diagnóstico que recebeu após a cirurgia, o motorista de aplicativo estava bastante "ansioso", de acordo com a irmã.
— Estamos muito aliviados com a alta hospitalar — disse Maria das Dores.
Homem atingido por aparelho em academia no CE receberá alta nesta quinta
Para arcar com os custos do tratamento, os parentes da vítima iniciaram uma vaquinha online. A meta inicial de R$ 100 mil já foi quase dobrada, e mais de R$ 192 mil foram arrecadados.
Segundo os familiares, a academia 220 FIT tem prestado "todo o suporte possível", e que ajudou a família na cirurgia. Disse, também, que o quadro dele "não é fácil", e que ele tem "sentido muitas dores". Em nota, o estabelecimento disse que "de forma acidental, a máquina soltou-se" e caiu sobre o aluno. Disse, também, que o aparelho estava "em perfeito estado".