Ação busca combater o comércio de medicamentos sem procedência e adquiridos de estabelecimentos sem licença vendidos, principalmente, pelas redes sociais
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (16) em Vitória e na Serra. Durante a ação, os policiais apreenderam sibutramina, um anorexígeno que tem a venda é permitido apenas em farmácia, mediante receita de controle especial.
O medicamento estava com uma mulher de 29 anos. Ele é utilizado para o emagrecimento e causa perda de apetite. Na Serra, nada de ilícito foi encontrado. A ação busca combater o comércio de medicamentos sem procedência e adquiridos de estabelecimentos sem licença.
A investigação conduzida pela Polícia Federal também pretende identificar quem está fornecendo os medicamentos para venda irregular, principalmente em redes sociais.
Os investigados podem responder por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. A pena varia de 10 a 15 anos de reclusão e multa.