Diretores de escolas em Jaguaré participaram nesta quarta-feira de capacitação para casos de indisciplina nas escolas; evento contou com participação do Conselho Tutelar e da Polícia Militar
A Secretaria de Educação de Jaguaré – Seme, realizou na última quarta-feira (16), formação para os gestores das escolas municipais sob o tema "Alinhamento de Procedimentos entre Conselho Tutelar, Polícia Militar e Escolas Municipais". Em síntese, o objetivo da ação foi oferecer aos diretores da comunidade escolar informações estratégicas para agirem em casos de indisciplina.
A formação foi realizada no auditório da Seme, no Bairro Seac e contou com a participação do secretário de Educação, Admilson Castro, das conselheiras tutelares Fabiula Gaspar e Rosiene Barros, além do capitão da PM, Jun San Lee. Foram abordados assuntos como: quando procurar o Conselho Tutelar ou a Polícia Militar; violação de direitos da criança e adolescente e atuação dos educadores, entre outros.
"Esta capacitação dos nossos gestores visa permitir que eles estabeleçam critérios claros, para eles e suas equipes, sobre como agir em casos de indisciplina nas escolas. Nós sabemos que o papel do professor é, antes de tudo, ensinar, porém, algumas situações saem do controle no ambiente escolar e a orientação correta facilita a melhor ação durante situações de estresse", ressaltou Admilson.
Foram dois momentos durante o evento que levaram formação e informação para os gestores em que a Seme propôs um diálogo para esclarecer algumas ações do dia a dia. "Nosso objetivo com essa ação é, posteriormente, confeccionar uma cartilha para orientar as ações dos gestores após acontecimentos nas escolas", concluiu Admilson. A Seme vai selecionar cinco escolas com mais casos de indisciplina para fazer ações pontuais nos próximos dias.