A Polícia Federal fechou uma fábrica clandestina de cigarros na Serra, Grande Vitória após receber denúncia de trabalho em condições análogas a escravidão. A operação aconteceu na tarde da última quinta-feira (24).
Assista o vídeo: PF fecha fábrica clandestina de cigarros no ES
No local foram apreendidas mais de quatro mil caixas de cigarro falsos, além de dois caminhões e duas empilhadeiras.
PF recebeu denúncias de que até mesmo estrangeiros trabalhavam na fábrica — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Além disso, insumos para produção, como fumo, filtro, cola, caixa, rótulo, plásticos para embalagem, maquinário de produção de cigarros e de embalagens e duas motocicletas também foram apreendidos.
A PF informou que a investigação continua e agora os agentes vão investigar se o local era usado para prática ilegal de trabalho escravo.
O estado já apreendeu mais de 25 milhões de cigarros contrabandeados de janeiro a julho deste ano em operações realizadas em rodovias do estado segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O número em seis meses já ultrapassa em mais de 1000% as apreensões realizadas durante todo o ano de 2022, quando foram apreendidos 23.140.
Foram apreendidas mais de quatro mil caixas de cigarro falsos — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Neste ano, em seis meses, foram apreendidos 25.092.600 unidades. Os números de 2022 representam apenas 0,09% de tudo o que já foi apreendido em apenas seis meses deste ano.