Paulo Antônio era alérgico a abelhas e sofreu paradas cardíacas. "Foi feita a vontade de Deus", desabafou a filha
O idoso Paulo Antônio dos Santos, de 60 anos, que salvou o neto de um ataque de abelhas em Fundão, morreu nesta sexta-feira (25). Ele era alérgico a abelhas e ficou internado em estado grave durante 27 dias no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Paulo Antônio andava de bicicleta com o neto, de 7 anos, no dia 29 de julho, na zona rural de Fundão. Em um momento da viagem, eles foram surpreendidos com o enxame e começaram a ser atacados.
O idoso só pensou em proteger o neto, pegou uma toalha que estava na bicicleta e jogou em cima da criança. Mesmo já ferido, ele ainda ligou para a filha e contou o que havia acontecido. Um motorista de ambulância que passava pela região foi acionado e seguiu para o local para ajudar.
Em entrevista ao Folha Vitória, a filha do idoso, Ramony Dayany Silva dos Santos, informou que o pai faleceu por volta de meio-dia.
"Foi feita a vontade de Deus. Se meu pai tivesse sobrevivido, conforme os médicos, ele teria ficado em estado vegetativo. Agora estamos tentando resolver os trâmites legais", narra.
Logo depois do ataque sofrido por avô e neto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer um outro idoso no mesmo local.
"Eu vou colocar minha fé nos quatro cantos dessa casa: naquele canto ali está a Virgem Maria; no outro canto, está São José. Do outro lado, a Mãe Aparecida. Agora, no outro canto, Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse foi o meu escudo, minha fortaleza toda foi isso: a fé!", celebrou.