Dois avisos foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia e são válidos até a manhã desta terça-feira (29), mas podem ser novamente renovados
O Espírito Santo recebeu dois novos avisos de potencial perigo, classificado na cor amarela, devido às chuvas intensas que atingem os municípios capixabas. Os alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Ao todo, 27 cidades receberam aviso para as chuvas intensas. Nesses municípios, o volume de chuva pode chegar a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Já os ventos podem chegar a 60 km por hora.
Por conta da chuva, o Instituto também emitiu um alerta de acumulado de água, que pode provocar alagamentos e deslizamentos de terra.
Segundo o boletim extraordinário emitido pela Defesa Civil do Espírito Santo na manhã desta segunda-feira (28), os sete municípios da Região Metropolitana estão sob risco moderado para deslizamentos ou desmoronamentos de terra.
O tempo deve continuar instável ao longo dos próximos dias, de acordo com previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Água Doce do Norte
Águia Branca
Alto Rio Novo
Barra de São Francisco
Boa Esperança
Colatina
Conceição da Barra
Ecoporanga
Governador Lindenberg
Jaguaré
Linhares
Mantenópolis
Marilândia
Montanha
Mucurici
Nova Venécia
Pancas
Pedro Canário
Pinheiros
Ponto Belo
Rio Bananal
São Domingos do Norte
São Gabriel da Palha
São Mateus
Sooretama
Vila Pavão
Vila Valério
Alfredo Chaves
Anchieta
Aracruz
Atílio Vivacqua
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Domingos Martins
Fundão
Guarapari
Ibiraçu
Iconha
Itapemirim
João Neiva
Linhares
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Santa Teresa
Serra
Vargem Alta
Viana
Vila Velha
Vitória