A Operação Alapar cumpriu 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Vitória em municípios do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
Um Porsche Cayenne avaliado em cerca de meio milhão de reais, um Jaguar, uma lancha e até bolsas de grifes como Chanel, Hermès, Dior e Valentino foram apreendidos em uma operação de combate a fraudes empresariais, deflagrada nesta quinta-feira (17) pela Polícia Federal no Espírito Santo, em conjunto com a Receita Federal.
A Operação Alapar cumpriu 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Vitória em municípios do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Durante a ação, foram apreendidos também outros dois veículos, além de um cavalo, um fuzil, dois revólveres, uma pistola e muitas munições. Segundo a Polícia Federal, foi efetuado ainda o bloqueio de valores no montante de R$ 25,5 milhões.
O modus operandi do grupo, segundo a ´Polícia Federal, consistia no uso de documentação inidônea de comércio exterior para lastrear operações de câmbio junto a instituições financeiras, enviando recursos de forma ilícita.