Neste último final de semana, Jaguaré marcou presença na Feira dos Municípios com diversas riquezas produzidas na terra do Café Conilon; a feira foi realizada na Serra e reuniu os 78 municípios do Espírito Santo
A partir da parceria das secretarias municipais de Turismo, Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, o município de Jaguaré esteve muito bem representado no último final de semana, durante a realização da Feira dos Municípios, no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento reuniu os 78 municípios do Estado do Espírito Santo, divididos por regiões turísticas em dez grandes estandes. Durante os quatro dias de exposições, as cidades apresentaram a diversidade cultural, artística e gastronômica capixaba.
Jaguaré apresentou as riquezas que a terra do café Conilon tem, como os cafés especiais produzidos no município, o mel, diversas variedades de licor, temperos, beiju, as frutas desidratadas, o cacau e uma graviola pesando um pouco mais de 2kg provando que o solo jaguarense é rico em fertilidade. O prefeito Marcos Guerra, destacou a importância da volta do evento para os microempreendedores do Estado
"É muito satisfatório, chegar no evento como esse e poder observar a cultura, gastronomia, pequenos e grandes empreendedores reunidos para apresentar o trabalho desenvolvido por diversas mãos do Estado. Com a volta da realização da Feira, nossos produtos terão mais alcance e reconhecimento", afirmou Marcos Guerra.
A Feira é realizada com objetivo de permitir que o visitante tenha uma experiência com a cultura capixaba, a gastronomia, o agronegócio, diversos produtos produzidos em toda região do Estado e movimentar o turismo, gerando renda para os empreendedores de todos os municípios que participaram.