Dentre os documentos apreendidos estavam carteiras de trabalho, carteiras de identidade, certidões de nascimento e carteiras de habilitação
Dois homens foram presos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite da última segunda-feira (18), por suspeita de falsidade ideológica, estelionato e fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos de 44 e 64 anos trafegavam em um carro no km 69 da BR-101, em São Mateus, quando foram abordados pelos policiais. No interior do veículo estavam duas mochilas, com diversos documentos de pessoas diferentes.
Dentre os documentos apreendidos estavam carteiras de trabalho, carteiras de identidade, certidões de nascimento, carteiras nacionais de habilitação (CNH), títulos de eleitor e cadastro de pessoa física (CPF).
Durante o interrogatório dos policiais, os dois homens disseram que estavam a caminho da cidade de Freitas, na Bahia. Entretanto, logo depois mudaram a versão e confessaram que o destino era Salvador, no mesmo estado e que receberiam 12% dos lucros do golpe, que seriam divididos com uma terceira pessoa.
Além disso, um dos homens confessou que já havia sido preso pelo mesmo crime em 1999 e que já havia forjado a troca do próprio nome. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus com todo o material apreendido.