Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes de Jaguaré orientam a população a se hidratar e seguir uma boa e correta alimentação para não sofrer danos devido a onda de calor que atinge o Estado
Uma onda de calor com risco de graves danos à saúde (inclusive morte) está atingindo boa parte do País e a população do Estado tem notado a o aumento da temperatura. Visando a qualidade de vida, a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Esportes, orienta todos jaguarenses a redobrarem os cuidados com a saúde, nesse período de calor.
Em Jaguaré, os termômetros marcaram, nessa segunda-feira, 25 de setembro, mínima de 22º e máxima de 36?°C. A nutricionista que realiza atendimentos nas unidades de Saúde do município, Natália Figueredo Rodrigues, ressalta a importância de beber bastante água, constantemente.
"Com a correria do dia a dia, nós acabamos esquecendo de consumir esse nutriente tão importante para nosso corpo. Lembrando que a água é muito importante para o equilíbrio dos fluidos corporais, para o bom funcionamento do intestino e dos rins", ressaltou a nutricionista.
O Profissional de educação física, Romero Ferreira, ressalta alguns alimentos que podem ajudar na hidratação nessa onde calor. "Não podemos deixar de citar alguns alimentos que ajudam o corpo a absorver quantidade significativa de água, como a melancia, morango, abacate, abacaxi, pepino, alface e entre outros alimentos, e sempre ter a consciência de que devemos beber no mínimo dois litros de água por dia", disse o professor.